Are you Experienced?

Sugiro a leitura acompanhada de um bom destilado coreano, ao som de Jimi, Brubeck ou Gangnam Style, você decide. ;o)

are-you-experienced

Estamos no Oriente!

A ideia motriz desse blog que é posicionamento, marca, empresa inovadora, tudo junto, na verdade nasceu um ano antes de virmos visitar a Ásia, enquanto Gustavo Youssef fazia o mesmo que fazemos aqui, daquela vez na Europa: experimentar o bem receber das principais empresas do mundo para compartilhar com seus clientes.

Turn over aqui, pouco registro ali e, antes que a experiência européia se perdesse, Stefânia e eu pensamos num blog em que pudéssemos relatar as experiências apreendidas, as desenvolvidas, as incubadas e as ainda não pensadas com quem tenha interesse no que faz a Exxmartt: Novas Experiências em Relações Corporativas, ou em inglês porque fica mais claro e porque a empresa é internacionalizada mesmo, como Carmen Miranda: The Nexxtt Experience in Corporate Affairs.

Daí, pra explicar o intuito do blog, me vi no meio do paradoxo, do contrassenso: vender experiência? Estranho…

Ainda sou de um tempo em que experiência servia pra designar pessoas vividas e ponto. E quanto mais se tinha a dita, mais respeitado você era ou deveria ser ou gostaria de ser.

Hoje o significado do termo ganhou outras dimensões e a principal o pôs à venda: Experience!; você compra estímulos sensoriais e a vivência de uma narrativa e se deixa envolver naquilo que comprou e está estabelecida a experiência. A Disneylândia traduzida em qualquer situação, com vários nomes e intuitos. Já há quem dê curso rápido de Storytelling, vixi, já virou carne de vaca!?

O propósito da Exxmartt é bastante audacioso e deveras nobre: especialista que é num certo tipo de experiência, preferencialmente presencial, internalizada nos domínios de uma certa organização, aprender e difundir os melhores casos a que tem acesso. E olha que pra ter acesso, vocês vão ver no blog, se joga mais que alpinista no Everest. Vai onde nenhum homem de marketing brasileiro jamais foi, a última fronteira… Ou você já foi a Pohang atrás desse tipo de experiência???

Então a ideia aqui é experimentar. As nossas experiências, as dos outros, e experiente que deve ser, expor as suas. Combinado?

Então nos encontramos num post por aí, em que falaremos certamente da missão européia do ano passado, dessa viagem pelo interior da Coréia do Sul e suas marcas dominantes, do que ainda veremos aqui em Tokyo.

Otávio Ribeiro Valle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s