Hospitalidade nas alturas

Viajar é tão gostoso… Experimentar novidades, conheçer lugares e pessoas, aprender sobre diferentes culturas. Mas também pode ser pavoroso quando pensamos nas noites dormidas fora de casa, nos deslocamentos por ruas desconhecidas, nas horas de voo necessárias para chegar ao destino.

ex1

27 horas de voo e 2h30 de conexão: Chegar à Ásia não seria uma das experiências mais agradáveis da viagem. 
Nesse caminho encontrei a Korean Air e sua hospitalidade.

Na poltrona do avião, a primeira surpresa: necessaire com escova, creme dental e um chinelinho.  Preocupação pura com o bem estar do passageiro.

kal chinelo

A cada três horas, uma refeição que também servia para nos ajustar inicialmente à mudança de fuso. Na primeira – almoço – introdução à comida coreana. Uma das opções era uma tradicional comida – bimbap – que, além de não ser usual no Brasil, requeria que o passageiro montasse seu próprio prato. Problema em manuseá-lo? Nenhum. O prato vinha acompanhado de um folheto com explicação passo-a-passo da montagem.

Os demais serviços de bordo também eram ótimos. Cada passageiro podia assistir a filmes, documentários, ouvir música, passear por guias turísticos da Coreia… Enfim, entreter-se durante o longo dia de viagem.

As comissárias, muito gentis. 
Ao descermos em Los Angeles, mais uma grata surpresa: na sempre constrangedora fila da imigração americana, fomos abordados por uma funcionária da cia., de origem brasileira, ascendência coreana, residência americana. Gentil como as demais, nos deu todas as orientações necessárias e, ao chamar os passageiros para a segunda perna do voo, se preocupou em falar, além do coreano e do inglês, português por conta de nossa presença.

ex2

São Paulo – Seoul com conexão em LA, longa viagem, cansativa, em que “perdi” 1 dia na vida, mas os cuidados da companhia aérea acabaram por tornar a maratona mais agradável. Recomendo.

Stefânia Valle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s